Missão:
Desenvolver a prática de futebol e outras modalidades esportivas, profissional ou não, bem como a promoção da assistência social, educacional, cultural e filantrópica com responsabilidade social, gestão transparente e compromisso ético.
Visão:
Trabalhar articulado com as políticas públicas de: Esporte, Assistência Social, Educação e Saúde, a fim de promover e garantir direitos humanos de seus beneficiários/atendidos para o pleno exercício da cidadania, contribuindo com a descoberta de novos talentos nas modalidades esportivas, com processos formadores modernos e gestão de excelência.
Valores:
1- Desenvolver práticas desportivas e culturais com excelência;
2- Descobrir novos talentos e contribuir para o alto desempenho nas modalidades desportivas;
3- Desenvolver e praticar modelos modernos de gestão administrativa e desportivas com transparência;
4- Ser referência como clube formador de atletas nas diversas modalidades;
5- Garantir direitos humanos à adolescentes e jovens em processo de formação desportiva;
6- Ser referência na gestão e transparência de recursos públicos.
História do Clube
O clube foi fundado originalmente em 1985, na época era pertencente ao grupo Pão de Açúcar. O PAEC (Pão de Açúcar Esporte Clube) competia somente nas categorias de base do futebol paulista, a primeira atuação da equipe na modalidade profissional ocorreu em 2007, em uma parceria com o Juventus, quando disputou a quarta divisão do Campeonato Paulista.
Na Era PAEC, em 2008, conseguiu o primeiro acesso à elite do futebol paulista. Logo no ano seguinte, o clube ficou entre os quatro melhores colocados e ascendeu à Série A2. A marca Audax foi incorporada ao time em 2011, sendo renomeado para Audax SP Esporte Clube. Como Audax, o time manteve-se na segunda divisão do futebol de acesso até subsequente acesso à Série A1 do Campeonato Paulista em 2014.
A partir de 2013, o Grêmio Osasco comprou o clube, juntamente com o Audax Rio de Janeiro Esporte Clube e transferiu a sede do time para a cidade de Osasco. Ali era fundado o atual Grêmio Osasco Audax Esporte Clube. A equipe passou a chamar atenção no cenário nacional graças à filosofia de jogo que é praticada da base ao profissional, representada especialmente pela histórica campanha do vice-campeonato paulista de 2016, quando eliminou equipes tradicionais como Palmeiras e Corinthians e avançou à final do campeonato contra o Santos.
O GOA (Grêmio Osasco Audax) contou com jogadores importantes como: Paulinho (Era PAEC), Tchê Tchê, Camacho, Bruno Paulo, Sidão, Ytalo, Felipe Alves, Francis, Rafael Longuine, Bruno Guimarães e entre outros.
As categorias de base também chamam atenção pelo estilo vistoso de jogo e pelas conquistas, como o título do Campeonato Paulistão Sub-15 em 2015, além de outros troféus conquistados em território brasileiro e internacional. O mesmo acontece com o futebol feminino, campeão da Copa do Brasil em 2016 e responsável pela maior conquista da história do clube, a Libertadores Feminina de 2017. Grandes campanhas foram realizadas também em âmbito estadual e nacional, além de diversas jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira, tanto de base como do principal.
O mesmo brilho dos gramados pode ser visto em outras modalidades, uma vez que o Audax expandiu suas franquias, contando com equipes de futebol para amputados, vice-campeão paulista em 2018, também no vôlei e no basquete.
Os membros abaixo expostos (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretor Administrativo) não recebem remuneração e/ou ajuda de custo por nenhum projeto.
Diretoria
MARCOS ANDRÉ "VAMPETA"
Presidente do conselho deliberativo
Marcos André Batista Santos, o Vampeta, é o presidente do Conselho Deliberativo do Osasco Audax. Natural de Nazaré, Bahia. O ex-jogador, além de colecionar títulos, é conhecido por seu trabalho extra-campo gerindo e fomentando a melhora da prática do futebol dentro e fora dos gramados.
Vampeta começou a jogar no Vitória (BA) e logo foi negociado com o PSV da Holanda. Em 1998, o jogador chegou ao Corinthians onde ganhou dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, um Mundial de Clubes, uma Copa do Brasil além de um Torneio Rio-São Paulo pelo clube alvinegro. Pela Seleção Brasileira, o “Velho Vamp” foi Pentacampeão Mundial em 2002 e Campeão da Copa América em 1999.
Vampeta, buscando contribuir para o futebol com mais do que seu desempenho em nos gramados, chegou ao Grêmio Osasco em 2010 na função de treinador, e ajudou a erguer uma potência no futebol do estado.
De 2013 à 2020, o ex-jogador foi o Presidente da Diretoria Executiva do Audax-SP, assumindo no mesmo ano a presidência do Conselho Deliberativo Ele esteve a frente do clube naquela que é considerada sua melhor campanha até então: o vice-campeonato paulista de 2016.
Presidente da Diretoria Executiva:
Renato dos Santos Botega
Secretária Geral:
Alessandra Gomes de Macedo Teixeira
Diretora Administrativa Financeira:
Alessandra Gomes de Macedo Teixeira
Ouvidor:
Gustavo Teixeira
Conselho Fiscal:
Antonio Carlos Guilherme de Souza Viera
Carmonio Bastos
Marcio Silva
Demais Conselheiros:
Mário da Silveira Teixeira Junior
Fernanda F. T. Botega
Camila Cristina Matos dos Santos
Eliane Maria Teixeira
Fabio Ferreira Andrade
Documentos do processo eleitoral do Grêmio Osasco Audax
Organograma Estratégico
DECLARAÇÃO
Declaro para quem for de interesse, que os cargos estratégicos eletivos da entidade não recebem remuneração alguma, via recursos públicos.
Ass.: Marcos André Batista,
Presidente do Conselho Deliberativo.
Nossa casa
Estádio Municipal Prefeito José Liberatti
Rochdale
O Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, popularmente apelidado como Rochdale, é o local onde o Audax manda seus jogos em todas as categorias.
Fundado em dezembro de 1996, durante um amistoso entre Palmeiras e Corinthians, o campo está situado no bairro do Rochdale, em Osasco, e tem capacidade atual para 12 mil pessoas. O Estádio possui 25 camarotes, tribuna de imprensa, estacionamento, amplos vestiários e conta com gramado de altíssima qualidade, além de refletores com luzes de LED. O Rochdale é casa do osasquense quando o assunto é futebol.
Bastante aconchegante, o Estádio possui ótima visão de jogo em qualquer setor. Sua localização é de fácil acesso para torcedores e adversários, uma vez que é situado nas proximidades da Marginal Tietê.
Centro de Treinamento
O CT da Vila Yolanda é considerado uma das melhores estruturas do país quando se fala de futebol. Localizado no bairro da Vila Yolanda, em Osasco, o CT conta com dois gramados de alta qualidade, onde treinam as categorias de base masculinas do clube juntamente com a equipe profissional. O local é conhecido como de celeiro de craques, pela quantidade de atletas que brilharam no futebol brasileiro, oriundos desses campos. O que concede ao Audax, o título de clube formador pela CBF.
Além disso, o local também dispõe de academia, refeitório, sala de jogos, sala de vídeos, alojamentos, sala de descanso, estacionamento com 100 vagas, área de lazer, piscina e a Fazendinha Audax, um projeto social do clube destinado aos alunos da educação pública de Osasco e Região.