Atacante de 24 anos retorna ao clube para sua terceira passagem. Com foco dentro de campo e muita motivação, Damasceno quer contribuir com a equipe em busca do acesso.
Marco Damasceno sempre foi um atacante promissor na base do Athletico Paranaense por sua habilidade com a bola nos pés, mas quando se tornou profissional, seus problemas fora de campo, acabaram tirando um pouco de seu foco. Após a saída do Furacão, Damasceno passou pelo Internacional de Porto Alegre, somou alguns empréstimos e chegou ao Osasco Audax para a disputa do Paulistão em 2017.
Ainda muito jovem, não teve muitas oportunidades nesta primeira passagem. Retornou ao clube em 2018, balançou a rede duas vezes, mas ainda também não foi o momento de engrenar na carreira. Após isso, algumas passagens por times do Distrito Federal, sua terra natal, que o ajudaram a reencontrar o seu foco dentro de campo, consolidado na última temporada, quando vestiu a camisa da Caldense de Minas Gerais.
– É outro ambiente de trabalho pra mim. Estou focado junto com meus companheiros pra ajudar o Audax a subir pra Série A-1 do Paulista. Hoje com a idade mais avançada e uma filha pra criar, tenho mais responsabilidade, isso me ajudou bastante e agora tem tudo pra dar certo – revelou Damasceno.
O Osasco Audax segue em pré-temporada sob o comando de Max Sandro com o foco na estreia, marcada para o dia 28 de Fevereiro, contra o Juventus, dentro de casa.