O Grêmio Osasco Audax recebeu o Oeste no José Liberatti nesta tarde (06) e empatou em 2×2. O resultado mantém o Audax na liderança do grupo 04 e ainda invicto. O time de Osasco iniciou a partida com uma formação diferente dos dois confrontos anteriores, o goleiro Coutinho, Zé Neto, Loretti, Juan e Diogo foram escalados como titulares. A rodagem do elenco é essencialmente importante, uma vez que o Audax disputa dois torneios simultaneamente: Paulista Sub 20 e Copa Paulista.
No início do confronto, o Oeste começou pressionando com uma marcação sob pressão e abriu o placar no Rochdale. Aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada por cobertura de Guilherme Vieira, o zagueiro Davi Da Silva colocou a mão na bola evitando o gol osasquense. Pela falta grave, o defensor foi expulso e Guilherme Vieira bateu o pênalti para o GOA, chutando rasteiro no lado direito do gol e igualando o marcador no José Liberatti. Agora com vantagem numérica, por conta da expulsão, o Audax encontrou mais fluidez no jogo e aos 27 minutos, o camisa 07 marcou outra vez, abrindo vantagem no placar pela primeira vez na partida. Lucas Carvalho, Guilherme Vieira e Diogo levaram cartão amarelo durante os primeiros 45 minutos do confronto, que terminou por 2×1.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Diogo foi advertido com um segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e sacramentando sua ausência no próximo compromisso da equipe. O técnico Max Sandro promoveu as entradas de Dudu, Gabriel Messias, Leandro, e Lucas Eduardo. Com um jogador a menos, o Audax foi pressionado em campo e aos 12 minutos sofreu o empate. Ainda sem conseguir impor um melhor ritmo de jogo, Gabriel Hoepers e Caubi entraram na partida para buscar a vitória. Nos últimos minutos, Lucas Eduardo (18) saiu de campo lesionado, deixando o Audax com dois jogadores a menos, todavia, conseguiu segurar o resultado. Fim de jogo, 2×2.
O autor dos gols, Guilherme Veira, comentou sobre a partida: ”Fiquei feliz com o meu desempenho, mas gostaria de ter saído com a vitória, trocaria os gols pelo resultado. Agora precisamos trabalhar durante a semana em cima dos nossos erros, pecamos muito no passe. A comissão técnica havia nos alertado no pré-jogo e durante o intervalo sobre como eles poderiam marcar os gol e mesmo assim erramos em campo. Resta erguer a cabeça e buscar a vitória semana que vem”.
Na próxima rodada, o Audax enfrenta novamente o Oeste no CT Vila Porto, dia 16, às 15hrs.
#GoAudax
Traga seu número para o Audax Celular e ganhe 1GB de internet. Alta velocidade e WhatsApp ilimitado. Planos a partir de R$ 25. Acesse: https://bit.ly/3hPCoKk