Teve gol, assistências, título e estreia dos craques que passaram pela base do Audax
Os #CriasDoAudax seguem se destacando nos principais campeonatos do Brasil e do mundo.
A última semana foi marcada por grandes atuações de jogadores que começaram ou passaram pela base do Osasco Audax, o que comprova o grande trabalho que tem sido realizado pelo clube na formação de talentos.
Confira abaixo quem mandou bem nos gramados:
Bruno Guimarães
Bruno Guimarães, meia do Newcastle e da Seleção Brasileira, brilhou novamente na Premier League! Ele marcou contra o Norwich no último sábado (23) e chegou ao seu quarto gol em 13 jogos na competição. Ainda na semana passada, Bruno também deu uma assistência para o gol da vitória do seu time contra o Crystal Palace, na quarta-feira (20). O cria do Audax tem se consolidado cada vez mais como peça-chave no esquema do técnico Eddie Howe.
Raphael Veiga
Outro cria do Audax que tem se destacado muito é Raphael Veiga, meio-campista do Palmeiras. Ele deu duas assistências para gol e foi fundamental na vitória do Verdão por 3 a 0 contra o rival Corinthians no sábado (23). Além de servir os companheiros com maestria, Raphael Veiga encanta a torcida alviverde com seus belos gols e cobranças de pênalti perfeitas. Pelo clube, ele já conquistou duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulista.
Matheus Vargas
Teve grito de campeão para Matheus Vargas! O meia formado na base do Audax levantou o troféu do Campeonato Cearense pelo Fortaleza no último domingo (24), após vitória por 4 a 0 contra o Caucaia. O cria do Audax foi titular na primeira partida da final, disputada na sexta-feira (22), e já soma 68 jogos pelo Tricolor de Aço desde que chegou ao clube, em 2019.
Tchê Tchê
A semana passada também foi de comemoração para Tchê Tchê. O cria do Audax estreou pelo Botafogo na quarta-feira (20), em partida da Copa do Brasil contra o Ceilândia (DF). E o começo não poderia ter sido melhor, já que o meia ajudou o novo clube a vencer por 3 a 0 e abrir uma importante vantagem na partida de ida da terceira fase da competição. No Fogão, Tchê Tchê espera repetir o sucesso de suas passagens por Palmeiras e Atlético/MG, quando se sagrou tricampeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa do Brasil.
Miticov
O jovem Miticov ganhou mais duas oportunidades como titular no Cruzeiro. Ele começou jogando na terça-feira (19), contra o Remo, e no sábado (23), diante do Tombense, em partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão Série B, respectivamente. A vitória não veio, mas o cria do Audax chegou ao sétimo jogo com a camisa celeste e promete conquistar ainda mais espaço ao longo da temporada.
Fonte: Transfermarkt (número de jogos, gols, assistências e títulos)
Texto por Victor Simões / Futebol Interativo
Foto: Newcastle / Divulgação
#GoAudax #CriasDoAudax #CriasDeOz