O Grêmio Osasco Audax alcançou sua segunda vitória na competição após vencer, por 2×1, o até então invicto São Bernardo no último sábado (08) no José Liberatti.
Com mais três pontos na tabela, o clube osasquense chega a sétima posição na classificação e agora volta seus esforços para o confronto contra o Juventus na quarta (15), às 15hrs, fora de casa.
O JOGO:
Na primeira parcial o Audax liderou as ações ofensivas e pressionando o adversário marcou o primeiro gol da partida, aos 19 minutos, em cabeçada de Jefinho, após cobrança de escanteio de Wesley. Foi a terceira vez em que o camisa 06 balançou as redes no campeonato, liderando o ataque da equipe de Osasco. O resultado parcial deu tranquilidade a equipe que segurou o resultado até o intervalo.
No primeiro minuto da etapa complementar, porém, o Audax sofreu o empate em um contra-ataque. O São Bernardo, disposto a manter sua invencibilidade pressionou a equipe mandante, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Jeferson. Para sair do empate, Cavalinho promoveu três alterações: Heltton foi substituído por Lucão, após sentir lesão. Jefinho deu lugar a Marcondele e Giovanni saiu para a entrada de Cajuru. A última mudança foi a mais proveitosa, menos de um minuto após entrar em campo, Cajuru marcou o gol de desempate chutando de perna esquerda.
Sob forte chuva, o Audax se manteve tranquilo e teve boas chances de ampliar o marcador até o apito final do árbitro Pietro Stefanelli.
Kallyl avaliou a atuação da equipe na partida: “Apesar do resultado oscilamos um pouco na partida, começamos bem, pressionando, tendo chances claras de gol. Nos 10 minutos finais do primeiro tempo demos oportunidades que não poderíamos ceder. Começamos o segundo tempo um pouco desligados, sofremos o empate, porém, as trocas foram bem feitas e resultaram em gol. Em boa parte da partida conseguimos manter uma postura de um time que precisa fazer valer o mando de campo e seguiremos fazendo isso para continuarmos almejando coisas maiores na competição.”
O meio de campo ainda projetou o próximo confronto contra o Juventus: “A expectativa é a maior possível! Após duas vitórias seguidas ganhamos uma confiança a mais para o resto da competição. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Juventus na Javari, porém, nosso time está bem treinado e entrosado, então, esperamos fazer um excelente jogo e conseguir a vitória para continuarmos com essa confiança e conquistarmos nosso objetivo.”