Duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20 terminou com vitória dos osasquenses por 3 a 0
Após perder de virada para o São Paulo FC na primeira rodada do Paulista Sub-20, o Osasco Audax teve seu segundo compromisso na competição e logo contra um adversário regional, o Oeste Barueri. O duelo que já se tornou um clássico da região oeste era a oportunidade perfeita para a recuperação do Audax e assim foi.
Nos primeiros minutos de partida no Rochdale, a equipe mandante tentou impôr o seu estilo de jogo, com posse de bola, paciência e movimentação no último terço do campo, mas a primeira chance da partida foi com os visitantes nos pés de Tite, chutando de longa distância aos quinze minutos.
Aos vinte e três, o lance que mudou o andamento da partida. Gustavo Caires arrancou, tabelou com Julio César, serviu Varoli na esquerda que acertou um belo cruzamento para o próprio Caires testar firme para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Audax conseguiu ter mais espaços no campo ofensivo, mas não ampliou a vantagem na primeira etapa.
Retornando ao segundo tempo, Natã salvou o Audax em mais um chute de fora da área de Tite, mas aos sete minutos da etapa regulamentar, Julio César interceptou bola no meio, carregou e serviu Dudu, o atacante teve tranquilidade e finalizou na saída do goleiro visitante.
Com a vantagem no placar, era momento de administrar o placar, mas Luan Lima acabou sendo expulso, deixando o Audax com um a menos logo aos dezessete minutos. Em vantagem númerica, o Oeste não conseguiu pressionar, mas teve uma boa chance em bola parada de Motinha, defendida mais uma vez por Natã.
Na reta final da segunda etapa, o último gol. Aos trinta e oito minutos, Julio César arrancou pela esquerda e serviu com perfeição para Leandro driblar o goleiro e fechar o placar em 3 a 0.
– Agradecer a Deus e a todos pela vitória, mas é momento de seguir trabalhando e já pensar no próximo jogo – avaliou Gustavo Caires, autor do primeiro gol
Com os três primeiros pontos somados na competição, o Osasco Audax avança para a terceira posição do grupo, atrás de São Paulo e também de Grêmio Osasco, próximo adversário do Audax. O duelo entre os times de Osasco acontece na quinta-feira, 19, às 15h no Rochdale.
Foto: Jorge Luís / Osasco Audax
#GoAudax