O Grêmio Osasco Audax enfrentou o Inter de Limeira em confronto decisivo pelo grupo C da Copa Paulista e superou o adversário por 3×0, fora de casa.
Em igualdade de pontos (4), o critério de desempate era vantajoso ao time do interior que necessitava de apenas um empate para avançar às oitavas de final. Ao vencer o Leão, o Audax chegou aos 7 pontos e se classificou para a próxima fase como a 12ª melhor campanha no geral e aniquilou as chances do Inter de avançar na competição.
O JOGO
A armação inicial do GOA foi com: Joao Gabriel, Samoel, Luan, Lucas Andrade, Miticov, Gabriel Poti, Gui Vieira, Romarinho, Ramires, Marcondele e Jefinho.
Cientes da necessidade de vitória o Audax começou a partida com muita agressividade, o que contrastou com a postura do Inter de Limeira, recuado em campo, jogando pelo empate. Durante a primeira parcial foram nove finalizações do time Osasquense, porém, nenhuma convertida com sucesso.
Durante o confronto, o técnico Max Sandro promoveu as entradas de Vinícius, Jonathan, Fabinho e Henry. Os dois últimos tiveram participações preponderantes no desfecho do resultado.
Na etapa complementar a dinâmica da partida persistiu e o panorama mudou apenas quando Jefinho abriu o placar, recebendo um cruzamento e arrematando com um belo cabeceio. O 1×0 acordou o adversário que precisou jogar mais aberto e buscar um empate, porém, o Audax em tarde inspirada encarrilhou boas armações de jogadas. 11 minutos após abrir o placar o Audax criou nova chance com uma roubada de bola em seu campo de defesa, abrindo campo com Fabinho que cruzou para Henry balançar as redes. Audax 2×0. Abatido, o Inter não conseguiu frear o GOA que ainda marcou mais uma vez aos 46 minutos em finalização de Fabinho. Decretando o final do confronto e solidificando a classificação.
OITAVAS DE FINAL
O Audax enfrentará a Portuguesa Santista nas oitavas de final, ainda sem data marcada. O jogo de ida será no José Liberatti e o confronto decisivo em Santos.
#GoAudax