O Grêmio Osasco Audax mediu forças com a Portuguesa Santista no confronto de ida das oitavas de final da Copa Paulista e fez valer o mando de campo, vencendo o adversário por 2×1. Agora o GOA precisa de um empate para eliminar a Briosa e avançar às quartas-de-final, o próximo confronto será em 02 de Dezembro, às 15hrs, em Santos.
Para a partida decisiva, além de manter a base do time que vem disputando a competição, o Audax contou com os retornos de Cleiton (G) e Giovanni. Começaram como titulares: Joao Gabriel (G), Samoel, Tofanelli, Lucas Andrade, Miticov, Gabriel Poti, Guilherme Vieira, Romarinho, Henry, Jeffinho e Ramires.
O JOGO
A Portuguesa Santista começou pressionando com velocidade buscando aproveitar o vigor físico inicial da partida para impor vantagem, no entanto, o Audax soube segurar o ímpeto adversário e foi o primeiro a abrir o marcador quando Ramires avançou pelo lado esquerdo e tocou para Jeffinho que foi defendido mas aproveitou a sobra para balançar a rede aos 18 minutos do primeiro tempo.
O placar marcou empate quando aos 31 minutos a Portuguesa Santista conseguiu converter uma bola parada em gol, igualando o jogo. Decidido a fazer valer o mando de campo, o Audax foi para cima e 10 minutos após o empate conseguiu nova vantagem, 2×1, através de Samoel que aproveitou o a assistência de Guilherme Vieira e cabeceou sem chance de defesa.
Na etapa complementar, o GOA se aproveitou dos desfalques da Briosa e promoveu mudanças com as entradas de Giovanni, Fabinho, Vinicius e Maurício para impor melhor ritmo físico, uma vez que o visitante tinha apenas um jogador na reserva. Aos 22 minutos o árbitro assinalou pênalti para o time Santista que esbarrou em boa defesa do goleiro Audaxcioso, João Gabriel, no canto esquerdo. Nos minutos finais da partida, Samoel recebeu um segundo cartão amarelo após reclamação com a arbitragem e foi expulso do jogo, deixando o Audax com um homem a menos. Com o placar favorável, o time Osasquense segurou o resultado na defesa. Fim de jogo, 2×1!
O goleiro, João Gabriel, comentou sobre a postura da equipe e prega cautela visando o próximo confronto daqui quatro dias: “Conseguimos sair na frente no primeiro jogo, nossa maior virtude foi a raça, não deixamos de correr em momento algum. Ainda nada está decidido, precisamos ir pra Santos atrás de outra vitória.” Exaltado por ter assegurado a vitória do time ao defender o pênalti, o camisa 01 ressalta que apesar da boa jogada, pretende trabalhar mais ainda durante a semana com a expectativa de demonstrar mais boas defesas: “Eu consegui impedir o empate, defendendo um pênalti e fico feliz com a defesa, vou trabalhar forte na semana, quarta tem mais.”
#GoAudax
Traga seu número para o Audax Celular e ganhe 1GB de internet. Alta velocidade e WhatsApp ilimitado. Planos a partir de R$ 25. Acesse: https://bit.ly/3hPCoKk