Após julgamento envolvendo Friburguense e Americano, a fase final da Taça Santos Dumont (primeiro turno) do Campeonato Carioca da Série A-2 será realizada novamente
O Audax Miguel Pereira/RJ segue em grande fase em busca do acesso à elite carioca em 2022. Melhor campanha na classificação geral e embalado, o elenco comandado por Robélio Cavalinho terá mais uma oportunidade de vencer o primeiro turno da competição (Taça Santos Dumont). Com o projeto de subir, o elenco conta com a base que disputou o Paulistão em Osasco, além da comissão técnica, que foi mantida para dar sequência ao trabalho.
Entenda a situação: A semifinal e a final da Taça Santos Dumont será refeita após definição do imbróglio entre Friburguense e Americano. O Friburguense havia sido punido por uma suposta escalação irregular e perdeu 6 pontos na classificação, dando a vaga na semifinal do turno para o Americano, que com um gol nos acréscimos eliminou o Audax e foi derrotado pelo Artsul na decisão.
Porém no último dia 22, em decisão tomada pela STJD, o Friburguense foi absolvido e consequentemente terá sua vaga novamente na semifinal e enfrentará o Audax, o vencedor dessa partida enfrenta o Artsul na decisão e o campeão garante vaga na decisão pela acesso, enfrentando o vencedor do segundo turno (Taça Corcovado).
Ainda sem data e horário, o Audax aguarda a definição de quando disputará mais uma vez o título da Taça Santos Dumont, enquanto isso, o clube tem mais um compromisso no sábado, 15h, contra o Duque de Caxias pela Taça Corcovado, torneio em que o Audax lidera seu grupo com duas vitórias em dois jogos, uma delas sendo a goleada por 5-1 em cima do Gonçalense. Embalado com os resultados, o Audax que tem a melhor campanha geral possui a melhor defesa, melhor ataque e o artilheiro da Série A-2, o atacante Sorriso com 5 gols marcados.