OSASCO AUDAX - Mais Notícias

Em duelo de campeãs sul-americanas, Audax/UNIP bate São José e se reabilita no Paulista Feminino

Time de Maurício Salgado soma seus primeiros pontos na segunda fase da competição

Leila, Valéria, Claudia e Paola comemoram segundo gol do Audax/UNIP (Foto: Marcos Teixeira/Audax)

Na fria manhã deste domingo (26), o encontro entre campeãs sul-americanas esquentou a rodada do Paulista Feminino e o Audax/UNIP venceu o São José por 3 a 1, se reabilitando na competição. O placar foi todo construído no primeiro tempo, com gols de Paolo Villamizar, Claudia Soto e Valéria, para o Audax/UNIP, e Fernanda Tipa, pelo São José.

Logo no início, Paola abriu o placar pegando de primeira um rebote de escanteio bem batido por Evelyn. O gol madrugador deu tranquilidade para o Audax/UNIP trabalhar a bola em busca de espaço. E este espaço surgiu para o aproveitamento de Valéria quando ela avançou livre e foi derrubada por Tatyane. Chamada à responsabilidade da batida, Claudia Soto bateu com estilo e ampliou. O terceiro surgiu naturalmente, em grande jogada de Leila. Ela fez fila pela direita e cruzou para Valéria dominar e bater com força para fazer o terceiro. No fim da primeira etapa, o São José diminuiu com Fernanda Tipa, desviando cruzamento.

O segundo tempo começou com o São José buscando desfazer a vantagem dos donas da casa, o que, se resultou em mais trabalho para Lisbeth, Antonia e Ana Martha, todas em grande manhã, mas também deu condição para os contragolpes. Valéria passou por três adversárias e carimbou o poste. A partir daí, o jogo passou a ser mais truncado no meio e as chances de gol rarearam. Ainda assim, era o Audax/UNIP quem tinha as melhores oportunidades, com Valéria, Bebel e Paola, que poderiam ter dilatado ainda mais o placar. No final, o São José conseguiu encaixar uma pressão, principalmente nos 10 minutos finais, mas Lisbeth, com pelo menos três grandes defesas, garantiu a reabilitação do Audax/UNIP no Paulista Feminino.

Com o resultado, o Audax/UNIP soma seus primeiros pontos na segunda fase do Paulista Feminino e segue com chances de classificação no Grupo 3, que é liderado pelo Santos (7). Na sequência, o São José e o Rio Preto têm cinco pontos. É justamente o Santos o adversário do Audax/UNIP no próxima domingo (2), às 15 horas, no estádio Prefeito José Liberatti.    

FICHA TÉCNICA:
Audax/UNIP 3 x 1 São José
26 de abril de 2018, domingo, às 10 horas (de Brasília)
Paulista Feminino – quarta rodada da segunda fase
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Marcos Rossi de Andrade e Marcela de Almeida Silva
Gols: Paola Villamizar, aos 3, Claudia Soto (pênalti), aos 15, e Valéria, aos 33 minutos do primeiro tempo (Audax/UNIP); Fernanda Tipa, aos 42 minutos do primeiro tempo (São José).
Cartões amarelos: Bebel, Leila, Valéria e Antônia (Audax/UNIP); Gabi Lira (São José)
Equipes:
Audax/UNIP: Lisbeth; Leila (Jéssica), Antônia, Ana Martha e Bruna Natieli; Claudia Soto, Evelyn, Bebel e Joyce; Paola Villamizar e Valéria. Técnico: Maurício Salgado.
São José: Tatyane; Gabi Lira, Bagé, Nath Rodrigues e Rafa Martins (Joseane Lulu); Edna Baiana, Rebeca (Laura) e Samia; Michele Carioca, Carlinha e Fernanda Tipa. Técnico: Cleber Arildo 

Atacante Isa pede atenção especial diante do Flamengo

Atacante espera jogo difícil amanhã. Foto: Thiago Bassan (Audax) Audax enfrenta equipe carioca amanhã, às 15h, no Rochdale

Depois da tempestade, a calmaria. Após perder para o Santos por 5 a 1 na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Audax conseguiu a reabilitação no fim de semana, quando derrotou o Rio Preto, uma das equipes mais fortes do Brasil no futebol feminino, fora de casa, por 3 a 1, dessa vez pelo Estadual. Agora as atenções se voltam novamente para o Nacional. Amanhã, o adversário é o Flamengo, às 15h, no Estádio Prefeito José Liberatti. Jogo de extrema atenção, para a atacante Iza Freitas.

Autora de um dos gols diante do Rio Preto no último fim de semana, a jogadora destaca as dificuldades que a partida pode oferecer ao Audax. Mas ressalta os aspectos que podem levar o time de Osasco ao resultado positivo.

“Teremos uma partida complicada pela frente. Uma das equipes mais fortes do País, maior torcida e muito tradicional. Mas do outro lado, tem a nossa equipe que também é muito forte e em pouco tempo, já conquistou títulos importantes como a Libertadores da América. Então será grande jogo. Estamos em uma crescente, a vitória sobre o Rio Preto deu tranquilidade para nossa equipe e agora vamos tentar dar uma sequência na competição.Todos os jogos daqui pra frente serão como uma decisão”, analisou a jogadora.

Com cinco pontos, o Audax ocupa o quinto lugar no Grupo 2 da competição. O Flamengo, adversário de amanhã, soma oito. O Santos lidera a chave com 13. Os quatro primeiros colocados de cada grupo (1 e 2) se classificam para a fase seguinte da competição.

 

Audax vence Embu das Artes e sobe para terceiro

Time vence em casa e sobe na tabela. Foto: Thiago Bassan (Audax)Time conquista vitória em casa e se aproxima dos líderes no Paulista Feminino

Vitória convincente. O Audax derrotou o Embu das Artes por 3 a 0, hoje a tarde, no Estadio Prefeito Jose Liberatti (Rochdale) e subiu para a terceira colocação do Grupo 1 do Campeonato Paulista Feminino com nove pontos. O jogo foi válido pela nona rodada da competição. O próximo compromisso da equipe de Osasco será no dia 26, as 15h, contra o Rio Preto, que lidera a chave com 14 pontos.

Após algumas tentativas de marcar, nas quais faltava um pouco mais de precisão no arremate final, o Audax abriu o placar com Bebeu aos 27 minutos. 1 a 0. Na frente, a equipe comandada pelo técnico Mauricio Salgado seguiu impondo forte ritmo de jogo e aos 44 minutos, Claudia arriscou de longe e fez um golaço. 2 a 0 antes do fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time osasquense passou a administrar o jogo, tocando a bola com facilidade e não correndo riscos. Quando o jogo caminhava para o fim, novamente Claudia, agora aos 45 minutos, mais uma vez arriscou de longe e fez outro belo gol. 3 a 0, número  do placar final.

 A gente precisava muito dessa vitória e ela veio pra concretizar o nosso empenho, nossa dedicação. Estamos crescendo no campeonato, tropeçamos no início, mas agora as coisas estão fluindo e vamos tentar dar sequência, destacou a atacante Bebeu, autora do primeiro gol.

Antônia destaca confiança do elenco para Audax subir na classificação

Zagueira destaca o nível da equipe. Foto: Thiago Bassan (Audax)

 Time encara o Rio Preto amanhã, fora de casa

Sem tempo para lamentação. Após a derrota diante do Santos, na terça, a palavra de ordem no Audax é dar a volta por cima. A equipe se reapresentou ontem no CT da Vila Yolanda e realizou treino tático, sob o olhar atento do técnico Maurício Salgado. A equipe volta suas atenções agora para o duelo diante do Rio Preto, amanhã, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Paulista Feminino.  

O Audax está na quarta colocação do Grupo 1, com nove pontos. Os quatro primeiros colocados avançam a segunda fase. Para uma das atletas mais experientes do elenco, a zagueira Antônia, a confiança da equipe segue inabalável, mesmo após o tropeço na Baixada Santista. “A gente sempre procura analisar o que erramos, e onde acertamos. A derrota já passou. Temos a confiança no nosso trabalho, no futebol que estamos apresentando desde o início da temporada e sabemos que podemos dar a volta por cima. O grupo é forte, jovem, e vem assimilando bem o que a comissão técnica está passando. Vamos buscar a reabilitação diante do Rio Preto”, destacou a zagueira, uma das remanescentes da equipe campeã da Libertadores da América no ano passado.

Depois do Rio Preto, o Audax terá outro importante compromisso, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro Feminino. As Audaxciosas enfrentam o Flamengo no dia 31, dessa vez em casa, no Estádio Prefeito José Liberatti (Rochdale).

#OutrosDestaques

#SIGA-NOS - FACEBOOK

JoomShaper