OSASCO AUDAX - Mais Notícias

Com gol de cavadinha, Audax bate Palmeiras no Sub-17. Sub-15 perde para o São Paulo

Certame da base movimentou a manhã de sãbado

Cesar bloqueia finalização tricolor (Foto: Marcos Teixeira/Audax)

Na manhã deste sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Audax entraram em campo para enfrentar adversários invictos pelo Campeonato Paulista. Em Cotia, o Sub-15 lutou, mas foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, ao passo que o Sub-17, em Guarulhos, fez o Palmeiras conhecer sua primeira derrota na competição.

Em Cotia, o primeiro tempo foi dominado pelo São Paulo, que teve pelo menos quatro boas chances para abrir o marcador, mas o goleiro Cesar brilhou em todas as oportunidades. Enfrentando forte marcação no meio, o Audax conseguiu equilibrar e Vinicius, em boa troca de passes, finalizou com perigo, já perto do intervalo. Na etapa complementar, o Audax voltou melhor e a partida seguia equilibrada, mas Talles colocou os donos da casa em vantagem. Pouco depois, quase Guilherme empatou ao finalizar de fora da área. Com as mexidas de Douglas Pilar, o time ficou mais ofensivo. Arthur por muito pouco não deixou tudo igual. Quando tinha o contra-ataque à disposição, o Tricolor esbarrava na atuação de César.

Esta foi a escalação do Audax: César, Robson, Arthur, Renan (Luiz Fellipe) e Pablo; Vinicius, Nathan e Diogo; Guilherme, Leozão (Rafão, no intervalo) e Rafael Novais (Pedro Kitahara, no intervalo).

Já o Sub-17 fez bonito na Academia 2, o CT das categorias de base do até então invicto Palmeiras, vencendo o alviverde por 1 a 0, no primeiro tempo que teve o domínio territorial dos anfitriões, mas que teve um Audax letal nos contragolpes. Em um deles, Bahia foi derrubado pelo goleiro ao invadir a área em velocidade. Na cobrança, Ifeanyi esbanjou categoria e, com paradinha, garantiu a segunda vitória na terceira fase. No segundo tempo, o Verdão lançou-se ao ataque, mas encontrou um adversário determinado a voltar para Osasco com os três pontos e a liderança do Grupo 19.

Ambas equipem voltam a campo no próximo sábado (22). Às 9 horas, o Sub-15 enfrenta o Amparo, no Rochdale. Logo na sequência, às 11 horas, é a vez do Sub-17, que recebe o EC São Bernardo no mesmo local. A entrada é franca.

Douglas Pilar quer o time focado e comprometido para duelo com o São Paulo, pelo Paulista Sub-15

Times dividem a liderança do Grupo 18, com três pontos

Assim como o time Sub-17, que enfrenta o Palmeiras, a equipe Sub-15 do Audax tem, neste sábado (15), a segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista a ser jogada, e contra um adversário fortíssimo, que é o São Paulo. Os times que se oporão no CFA de Cotia dividem a liderança do Grupo 18, com três pontos.

Para o técnico Douglas Pilar, seus comandados devem ter em mente que, para conseguir superar este obstáculo, é preciso ter atenção com as qualidades do Tricolor, sem perder, poré, a própria essência de jogo.

“Nos preparamos para esta partida como nas outras semanas. Temos um estilo de jogo já bem definido dentro do que pensamos sobre futebol e formação e estudamos muito o time do São Paulo”, disse Pilar, que reforçou suas ideias com o comprometimento de sua equipe, também com os aspectos extracampo. “Temos que continuar mantendo o foco na competição. E para isso não basta só os treinamentos. Trabalhamos a parte técnica, tática, conceitual, o José Carlos, nosso preparador, faz um trabalho excelente de prevenção, de preparação física, e o que tem que ser contínuo é este foco na competitividade, e isso inclui o fora de campo, que é se cuidar, se alimentar bem, descansar, ter boas notas na escola, é um conjunto para que, contra o São Paul, tudo possa dar certo”, finalizou.

São Paulo e Audax entram em campo a partir das 9 horas no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Em jogo estará a liderança do Grupo 18, uma vez que tanto Audax quanto São Paulo venceram seus jogos de estreia nesta fase por 1 a 0, contra Red Bull e Amparo, respectivamente.

Técnicos do Sub-15 e do Sub-17 analisam sequência de suas equipes no Campeonato Paulista

Vinicius dos Santos e Douglas Pilar falaram sobre os desafios de suas equipes no Estadual

Neste final de semana, a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e do Sub-17 terá a sua primeira rodada, com oito times divididos em dois grupos em cada uma das disputas, valendo quatro vagas para as semifinais da competição.

O Sub-15 está no Grupo 18 ao lado de Amparo, São Paulo e Red Bull, seu adversário de estreia, nesta sexta-feira, no Rochdale. Segundo Douglas Pilar, o técnico da equipe, o Audax está num grupo de times que priorizam o futebol técnico, que é o caso também de seus comandados.

“Geralmente, é uma fase em que o quesito técnico se sobressai. Temos no grupo times de ótima qualidade, que propõem o jogo, e queremos unir nossa técnica com a vontade de vencer para que possamos nos manter equilibrados e consciente dos nossos conceitos e as adversidades que enfrentaremos para chegar às semifinais”, disse o treinador.

Os números corroboram a impressão de Pilar. O São Paulo, por exemplo, tem o ataque mais positivo da competição, com 92 gols marcados em 20 jogos. Três dos principais artilheiros são do Tricolor (Marcus (20), Talles (17) e João (16)), que está invicto na disputa: são 16 vitórias e quatro empates. O Amparo também tem um de seus atletas bem situado no rol dos goleadores (Guilherme, 11 gols). Já o Red Bull, com 48 gols marcados, tem um poder ofensivo de respeito também, sete a mais que o Audax, que tem em seu DNA a busca pelo gol.

O time Sub-17, por sua vez, alinha no Grupo 19 com duas equipes de São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo e o São Bernardo FC, e o Palmeiras. Na visão de Vinicius dos Santos, comandante da equipe, são oponentes de respeito e que imporão dificuldades ao Audax chegar às semifinais.

“Sobre o jogo contra o São Bernardo FC, acredito que teremos uma partida de alto nível. Será preciso entrar em campo concentrados para executar tudo aquilo que treinamos, já que iremos enfrentar uma equipe fortíssima, que tem um compromisso tático muito grande e um ótimo nível de competitividade”, alertou o treinador, que estende a avaliação às demais equipes da chave. “Todos os times que chegaram a essa fase, o fizeram por mérito e muito trabalho, portanto vamos ter jogos decisivos a cada rodada e devemos encarar cada partida como uma decisão”, completou.

Entre os adversários, a exemplo do que acontece com o Sub-15, o time de Vinicius tem pela frente o desafio de enfrentar o ataque que mais gols marcou no certame, o Palmeiras, que anotou 92 tentos e tem o artilheiro, Fabrício Nascimento, responsável por 28, além de oponentes bem organizados, como enfatizou.

Marcados para acontecer neste feriado de 7 de Setembro no estádio Prefeito José Liberatti, os jogos têm entrada franca e começam a partir das 9 horas da manhã, horário previsto para o pontapé inicial do jogo do Sub-15, entre Audax e Red Bull Brasil. O Sub-17 entra em campo logo na sequência, às 11 horas, para o duelo com o São Bernardo FC. Ambos terão transmissão ao vivo na fanpage do Audax no Facebook.

Sub-17 tem clássico da base com o Palmeiras valendo liderança da chave

Alviverde é atual campeão mundial da categoria

Todos os jogos do Campeonato Paulista Sub-17 a partir desta fase, a terceira, podem ser taxados como “confronto de seis pontos”, uma vez que reúnem em campo equipes que, por mérito, se classificaram e têm condições de chegar às semifinais do torneio, que são a próxima etapa a ser alcançada por quem tem o título da competição como objetivo.

Neste sábado (15), às 11 horas, o Audax tem um destes fortes adversários pela frente. É o Palmeiras, atual campeão mundial da categoria e ainda invicto no certame. De quebra, o alviverde, a exemplo do Audax, venceu sua partida na abertura da terceira fase, o que faz com que as equipes dividam a liderança do Grupo 19.

O treinador Vinicius dos Santos, que contará com o retorno do goleiro Mario Assis após cumprir suspensão, conhece bem o poderio do adversário, mas confia em seus comandados para que voltem de Guarulhos com um bom resultado. “Será um jogo difícil, o Palmeiras é o campeão mundial da categoria, uma equipe muito forte, a quem respeitamos, porém sabemos da nossa força”, disse o técnico, que reitera a capacidade de seu time. “Sabemos também do que somos capazes de fazer, por isso trabalhamos duro durante a semana, pensando em ir ao CT do Palmeiras, jogar uma partida de alto nível e sair de lá com o resultado positivo”, concluiu.

Com três pontos ganhos, ambos ocupam o primeiro posto na tábua de classificação por terem vencido seus adversários na rodada inaugural: em casa, o Audax bateu o São Bernardo FC por 2 a 0, ao passo que o Verdão fez 4 a 1 sobre o EC São Bernardo, no ABC paulista. 

FPF define datas da terceira fase do Sub-15 e do Sub-17

Na tarde desta terça-feira (4), em sua sede, na capital paulista, a Federação Paulista de Futebol realizou o Conselho Técnico da terceira fase dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17, competições nas quais os Audax está classificado. Os jogos já começam neste final de semana.

No Sub-15, o Audax está no Grupo 18 ao lado de São Paulo, Amparo e Red Bull, seu adversário de estreia nesta sexta-feira (7), às 9 horas, no Rochdale. Na sequência, às 11 horas, o Sub-17 recebe o São Bernardo FC, em jogo válido pelo Grupo 19. Palmeiras e EC São Bernardo completam a chave. Todos os jogos têm entrada franca.

Confira, abaixo, os jogos do Audax na terceira fase do Sub-15 e do Sub-17:
Sub-15 (Grupo 18)
07/09 (9 horas) - Audax x Red Bull (estádio Prefeito José Liberatti)
15/09 (9 horas) - São Paulo x Audax (Cotia)
22/09 (9 horas) - Audax x Amparo (estádio Prefeito José Liberatti)

29/09 (9 horas) - Amparo x Audax (Amparo)
06/10 (9 horas) - Audax x São Paulo (estádio Prefeito José Liberatti)
13/10 (9 horas) - Red Bull x Audax (Jarinu)

Sub-17 (Grupo 19)
07/09 (11 horas) - Audax x São Bernardo FC (estádio Prefeito José Liberatti)
15/09 (11 horas) - Palmeiras x Audax (São Paulo)
22/09 (11 horas) - Audax x EC São Bernardo (estádio Prefeito José Liberatti)

29/09 (11 horas) - EC São Bernardo x Audax (São Bernardo do Campo)
06/10 (11 horas) - Audax x Palmeiras (estádio Prefeito José Liberatti)
13/10 (11 horas) - São Bernardo FC x Audax (São Bernardo do Campo)

Mais artigos...

Page 1 of 12

#OutrosDestaques

#SIGA-NOS - FACEBOOK

JoomShaper