OSASCO AUDAX - Audax começa vencendo terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17

Audax começa vencendo terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17

Duas vitórias em dois jogos marcam início do Audax na terceira fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

Lucas Eduardo encara a marcação na vitória do Sub-17 (Foto: Marcos Teixeira/Audax)

O Audax começou bem a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, que tiveram sua primeira rodada disputada nesta sexta-feira, feriado de 7 de Setembro, no estádio Prefeito José Liberatti. No primeiro jogo do dia, pelo Grupo 18, o Audax venceu o Red Bull por 1 a 0 pelo Sub-15, gol de pênalti de Diogo. No jogo de fundo, 2 a 0 Audax sobre o São Bernardo FC, em partida a contar para o Grupo 19 do Sub-17.

O primeiro jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade apresentada pelas duas equipes. No início do jogo, o Red Bull acertou a trave de Cesar em duas oportunidades e teve mais a posse de bola, mas com o passar do tempo, o Audax colocou a bola no chão e evitou as ofensivas adversárias, não concedendo ao time de Jarinu mais oportunidades de gol. A etapa complementar foi diferente. O Audax passou a explorar melhor os contragolpes e a levar perigo ao gol defendido por Jorge. Nos acréscimos, Diogo foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Ele mesmo bateu o pênalti e deu os primeiros três pontos da equipe na terceira fase.

O Audax entrou em campo escalado por Douglas Pilar com César no gol; Robson, Luiz Felipe, Renan e Pablo no sistema defensivo; o meio-de-campo teve Arthur, Nathan e Diogo; na frente, Guilherme, Leonardo Coelho e Leandro foram os responsáveis pelo setor ofensivo. No intervalo, Pedro Kitahara e Gustavo entram nos lugares de Leandro e Luiz Felipe, respectivamente, entrando Rafael Novais (no lugar de Guilherme) e Rafael Bellucci (substituindo Leonardo Coelho) no decorrer do segundo tempo.

Nathan evita a marcação no jogo do Sub-15 (Foto: Anderson Rodrigues/Audax)Douglas Pilar ressaltou o comprometimento de todo o elenco e não deixou de elogiar o nível do Red Bull, adversário direto por uma das vagas nas semifinais. “Todos estão envolvidos no trabalho, titulares, quem está no banco ou não foi relacionado. Isso ajuda quando as substituições são necessárias. Enfrentamos um adversário muito bem treinado, com qualidade, e por jogarmos em casa era preciso ganhar”, disse.

No jogo de fundo, o Audax recebeu o São Bernardo FC em mais um jogo bastante parelho. Com mais posse de bola que o adversário, o time da casa teve um pênalti logo no início do jogo sobre Lucas Eduardo. Miticov foi para a cobrança, mas bateu para fora. Fechado na defesa, o São Bernardo apostava nos contra-ataques e dava pouco espaço para o Audax, que trocava passes, mas esbarrava na marcação cerrada da equipe do ABC. Na volta do intervalo, os visitantes voltaram atacando mais, mas o Audax criou as melhores oportunidades. Lucas Eduardo teve duas, bateu para fora no primeiro lance e, na segunda chance de gol, minutos depois, teve o tiro travado pela zaga. De tanto insistir, o Audax abriu o placar em triangulação de Lucas Eduardo, Bolt e Brandão, dono do pé que completou para as redes. Obrigado a atacar, o São Bernardo saiu para o jogo, mas o Audax seguiu melhor. Mau Mau fez jogada pelo meio e bateu com força, no canto esquerdo, para ampliar.    

Vinicius dos Santos escalou o Audax com Leonardo guarnecendo o gol; a defesa teve Chady, Luan, Marcio e Arthur fechando pela esquerda; o meio foi de Ifeanyi, Miticov e Mau Mau, ao passo que o ataque foi formado por Matheus Baiano, Lucas Eduardo e Iago Bolt. No meio tempo, Borghetti substituiu Miticov e Matheus Baiano deu lugar para Felipe Brandão. João Pedro (no lugar de Borghetti), Matheus Cadorini (saiu Lucas Eduardo) e Kleverson (na vaga de Arthur) entraram no segundo tempo.

Mau Mau comemora gol com o técnico Vinicius dos Santos (Foto: Anderson Rodrigues)

O treinador destacou a mudança da postura da equipe durante o jogo, fator determinante, segundo ele, para a conquista do resultado positivo. “Vamos enfrentar escolas diferentes. Quando enfrentamos adversários como os de hoje, a transpiração vale mais. Acertamos isso no intervalo e vencemos. Nosso elenco é forte e isso faz com que cresçamos na competição”, ponderou.

No próximo sábado (15), os times do Sub-15 e do Sub-17 voltam a campo para a segunda rodada da terceira fase. O time de Douglas Pilar visita o São Paulo, às 9 horas, no CT de Cotia, ao passo que os comandados de Vinicius dos Santos medirão forças com o Palmeiras, em Guarulhos, em partida marcada para às 11 horas.  

#OutrosDestaques

#SIGA-NOS - FACEBOOK

JoomShaper