OSASCO AUDAX - Técnicos do Sub-15 e do Sub-17 analisam sequência de suas equipes no Campeonato Paulista

Técnicos do Sub-15 e do Sub-17 analisam sequência de suas equipes no Campeonato Paulista

Vinicius dos Santos e Douglas Pilar falaram sobre os desafios de suas equipes no Estadual

Neste final de semana, a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 e do Sub-17 terá a sua primeira rodada, com oito times divididos em dois grupos em cada uma das disputas, valendo quatro vagas para as semifinais da competição.

O Sub-15 está no Grupo 18 ao lado de Amparo, São Paulo e Red Bull, seu adversário de estreia, nesta sexta-feira, no Rochdale. Segundo Douglas Pilar, o técnico da equipe, o Audax está num grupo de times que priorizam o futebol técnico, que é o caso também de seus comandados.

“Geralmente, é uma fase em que o quesito técnico se sobressai. Temos no grupo times de ótima qualidade, que propõem o jogo, e queremos unir nossa técnica com a vontade de vencer para que possamos nos manter equilibrados e consciente dos nossos conceitos e as adversidades que enfrentaremos para chegar às semifinais”, disse o treinador.

Os números corroboram a impressão de Pilar. O São Paulo, por exemplo, tem o ataque mais positivo da competição, com 92 gols marcados em 20 jogos. Três dos principais artilheiros são do Tricolor (Marcus (20), Talles (17) e João (16)), que está invicto na disputa: são 16 vitórias e quatro empates. O Amparo também tem um de seus atletas bem situado no rol dos goleadores (Guilherme, 11 gols). Já o Red Bull, com 48 gols marcados, tem um poder ofensivo de respeito também, sete a mais que o Audax, que tem em seu DNA a busca pelo gol.

O time Sub-17, por sua vez, alinha no Grupo 19 com duas equipes de São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo e o São Bernardo FC, e o Palmeiras. Na visão de Vinicius dos Santos, comandante da equipe, são oponentes de respeito e que imporão dificuldades ao Audax chegar às semifinais.

“Sobre o jogo contra o São Bernardo FC, acredito que teremos uma partida de alto nível. Será preciso entrar em campo concentrados para executar tudo aquilo que treinamos, já que iremos enfrentar uma equipe fortíssima, que tem um compromisso tático muito grande e um ótimo nível de competitividade”, alertou o treinador, que estende a avaliação às demais equipes da chave. “Todos os times que chegaram a essa fase, o fizeram por mérito e muito trabalho, portanto vamos ter jogos decisivos a cada rodada e devemos encarar cada partida como uma decisão”, completou.

Entre os adversários, a exemplo do que acontece com o Sub-15, o time de Vinicius tem pela frente o desafio de enfrentar o ataque que mais gols marcou no certame, o Palmeiras, que anotou 92 tentos e tem o artilheiro, Fabrício Nascimento, responsável por 28, além de oponentes bem organizados, como enfatizou.

Marcados para acontecer neste feriado de 7 de Setembro no estádio Prefeito José Liberatti, os jogos têm entrada franca e começam a partir das 9 horas da manhã, horário previsto para o pontapé inicial do jogo do Sub-15, entre Audax e Red Bull Brasil. O Sub-17 entra em campo logo na sequência, às 11 horas, para o duelo com o São Bernardo FC. Ambos terão transmissão ao vivo na fanpage do Audax no Facebook.

#OutrosDestaques

#SIGA-NOS - FACEBOOK

JoomShaper