OSASCO AUDAX - Estagiários da Universidade Anhembi-Morumbi auxiliam no tratamento e na prevenção de lesões no Audax

Estagiários da Universidade Anhembi-Morumbi auxiliam no tratamento e na prevenção de lesões no Audax

Presença dos estudantes pode proporcionar um ganho no tempo de paragem dos atletas

Um dos departamentos beneficiados pela parceria Audax/Anhembi Morumbi é o de fisioterapia, que tem recebido o aporte dos estudantes da instituição. O resultado imediato é, segundo Brenon Santos, o direcionamento dos tratamentos e uma melhor atenção aos atletas.

“Essa parceria está agregando muito na parte de organização e tratamento. Estamos conseguindo manter uma conduta individualizada com os atletas graças ao suporte dos estagiários. Elaboramos fichas e métodos novos com os atletas e isso só vai aumentar o nível e qualidade do tratamento”, disse o profissional.

Para Brenon, até o ambiente melhora, pois a expectativa do próprio atleta é que o tempo de tratamento seja menor, propiciando um sistema de ganha-ganha, o que é benéfico em toda parceria.

"O Departamento Médico é um lugar em que ninguém gosta de permanecer e quem está quer sair rápido. Poder contar com o pessoal da Anhembi-Morumbi está agregando com ideias novas sobre a fisioterapia esportiva, o que diminui o estresse e a carga negativa sobre os jogadores, que se sentem mais seguros quando recebem uma atenção mais direcionada, individualizada, e a presença dos estagiários aqui tem possibilitado isso”, vincou.

#OutrosDestaques

#SIGA-NOS - FACEBOOK

JoomShaper