OSASCO AUDAX - Alunos da Anhembi-Morumbi participam de atividade no CT da Vila Yolanda

Alunos da Anhembi-Morumbi participam de atividade no CT da Vila Yolanda

Na tarde desta quarta-feira (29), graduandos em Educação Física da Universidade Anhembi-Morumbi foram submetidos, em um dos campos do Centro de Treinamento da Vila Yolanda, a um treinamento promovido pelo supervisor de estágios do curso, o professor Leonardo Lima, no qual eles tiveram a oportunidade de vivenciar os trabalhos que serão incorporados ao cotidiano dos atletas do clube.

De acordo com Lima, o trabalho desenvolvido em conjunto entre as partes visa aprimorar os métodos utilizados durante a preparação dos atletas, o que irá abranger todos os jogadores entre as categorias Sub-15 e profissional. “Desenvolvemos uma familiarização dos graduandos em Educação Física nos protocolos que serão utilizados no clube. Estes testes de capacidades biomotoras são determinantes para a comparação de performance ao longo do treinamento de uma característica longa, no trajeto da carreira entre o Sub-15 e o profissional”, disse.

Segundo o docente, o objetivo é criar rotinas baseadas nos resultados, que serão avaliados sempre conjuntamente entre os profissionais do clube e da instituição de ensino, tendo, portanto, a meta de proporcionar as melhores condições de preparação aos jogadores.

“A ideia é criar uma verticalidade nos trabalhos, norteada pelas avaliações, que trarão uma nova leitura para os preparadores físicos de delineamento nos controles de carga, dentro de uma discussão que trará, entre universidade e clube, no que a periodização deste trabalho trará de melhora e de possíveis ajustes diante dos resultados apresentados. É um diálogo aberto sem cobranças entre as partes, em que o primeiro beneficiado é justamente o atleta, cujo objetivo é evoluir o talento em todos os processos e evitar a sobrecarga de treino na prevenção de lesões e comprometimentos de características emocionais inerentes a essa sobrecarga”, completou.

Dentro de campo, o Audax tem o final de semana bastante movimentado: as categorias Sub-15 e Sub-17, já classificadas à terceira fase do Campeonato Paulista, jogam neste sábado (1) no estádio Prefeito José Liberatti contra XV de Piracicaba e AD Guarulhos, às 9 horas e às 11 horas respectivamente, ao passo que o Sub-20, que ainda busca a vaga, recebe a Ponte Preta às 15 horas. Estes jogos terão transmissão ao vivo na fanpage do clube no Facebook. Já o time profissional, líder do Grupo D da Copa Paulista, visita o Taboão da Serra no mesmo dia, às 15 horas. Por fim, o Audax/UNIP, que também busca classificação, recebe o Santos no domingo, às 15 horas, pela quinta rodada da segunda fase do Paulista Feminino.

#OutrosDestaques

#SIGA-NOS - FACEBOOK

JoomShaper